ESP-CE oferece bolsas para Curso Técnico de Enfermagem

18 de agosto de 2008 - 04:00

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE) prorroga processo de inscrição e seleção para a concessão de Bolsas de Extensão Tecnológica para facilitadores (edital 15/2008) e supervisor de estágio (edital 16/2008) do Curso de Técnico de Enfermagem do município de Aquiraz, a ser realizado na modalidade de complementação da qualificação profissional de Auxiliar de Enfermagem.

As inscrições acontecem até hoje 18 de agosto e os candidatos passarão inicialmente por análise curricular e, se aprovados, avaliação vivencial. O resultado final da seleção será divulgado dia 23 de agosto, com prazo para recurso dia 26 de agosto (confira cronograma). O candidato deve preencher ficha de inscrição disponível no site; utilizar o formulário padronizado para apresentação dos currículos e entregar documentação na Central de Serviços da Escola de Saúde Pública (Avenida Antônio Justa, 3101, Meireles).

Facilitadores

Para facilitadores são ofertadas duas vagas. Poderão concorrer os candidatos com graduação em Enfermagem, regularizados no Conselho Regional de Enfermagem (COREN), com disponibilidade de 20 horas semanais, que não pertençam ao quadro de pessoal de órgão ou entidade pública e que não possuam bolsa de qualquer natureza. As bolsas terão duração de 07 meses e o valor de cada uma é R$ 800,00 (oitocentos reais) mensal.

Entre as tarefas a serem cumpridas pelos facilitadores selecionados estão: apresentar nas reuniões com a coordenação pedagógica os planos de aula, escalas de estágio e diários de classe adequadamente preenchidos; participar do planejamento e programação de estágios junto com a equipe de supervisores e coordenador pedagógico; observar diariamente a programação pedagógica através do calendário para garantir o envolvimento efetivo dos alunos;  promover a integração dos alunos nos diversos níveis de atenção à saúde (primário, secundário e terciário); elaborar e entregar relatório mensal das atividades ao coordenador pedagógico; manter comunicação sistemática com a coordenação pedagógica.

Supervisor de Estágio

Para supervisor, está sendo ofertada uma bolsa de extensão tecnológica. Os pré-requisitos para concorrer são os mesmos dos facilitadores. A bolsa tem duração de quatro meses e o valor mensal de R$ 800,00 (oitocentos reais).

Entre as obrigações do bolsista selecionado estão: apresentar escalas de estágio e diários de classe adequadamente preenchidos nas reuniões com a coordenação pedagógica; promover a integração dos alunos nos diversos níveis de atenção à saúde (primário, secundário e terciário); participar da Capacitação Pedagógica para Docentes da Formação Técnica em Enfermagem promovida pela ESP-CE, antes do início do curso e cumprir as determinações administrativas e pedagógicas da ESP-CE.

Cronograma

Confira as etapas do Processo Seletivo conforme cronograma abaixo (desconsiderar cronograma dos editais).

Período de Inscrição: 18 de agosto de 2008;
    Análise Curricular: 19  de agosto de 2008;
    Resultado da 1ª Etapa: 20 de agosto de 2008;
    Prazo para Recurso: 21 de agosto de 2008;
    Avaliação Vivencial:  22 de de agosto de 2008;
    Resultado Final: 232 de agosto de 2008;
    Prazo para Recurso: 26 de agosto de 2008.

Instruções: para visualizar o edital você precisa ter o Adobe Acrobat Reader instalado.

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE – ascom@esp.ce.gov.br