ESP-CE oferece bolsas para instrutor de ACS

16 de junho de 2008 - 13:29

 

 
A Escola de Saúde Pública do Ceará oferecerá 10 bolsas de Extensão Tecnológica para Instrutor Local do Curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde para a macro-região de Fortaleza. O processo de seleção se inicia com as inscrições, que foram prorrogadas até o dia 01 de julho, nos horários de 8 às 12h e 14 às 17h, na Central de Serviços da ESP-CE (Avenida Antônio Justa, 3161 – Meireles). A Prova Escrita permanece na data prevista, 04/07/08, no horário de 9h.
 
Do processo seletivo poderão concorrer profissionais de nível superior, preferencialmente da área social; ter experiência na área de capacitação e trabalho com grupos comunitários, priorizando as vivências na área de Atenção Primária à Saúde; não ter vínculo trabalhista com órgãos das esferas municipal, estadual e federal; disponibilidade para tempo integral (40 horas semanais); e disponibilidade para residir na macro-região de Fortaleza.

Dentre as várias atribuições do bolsista, constam a organização das condições para execução do curso no município e sua condução didática; atuar em todo o processo de desenvolvimento do curso; promover a integração do trabalho do Agente Comunitário de Saúde com toda a Equipe do Saúde da Família; avaliar o ACS de acordo com as normas da ESP-CE; articular a participação dos profissionais da Saúde da Família como instrutores no período presencial.

As bolsas terão o valor de R$ 1.500,00 e duração de seis meses, podendo ser prorrogáveis de acordo com o aproveitamento do bolsista.

CRONOGRAMA DA SELEÇÃO

    Incrições: 23 a 27 de junho;
    Avaliação Escrita: 04 de julho;
    Divulgação do Resultado da 1ª Etapa: 11 de Julho;
    Avaliação Presencial + Entrevista: 14 a 18 de julho;
    Resultado da 3ª Etapa: 23 de julho.

 

Instruções: para visualizar o edital você precisa ter o Adobe Acrobat Reader instalado.

 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE – ascom@esp.ce.gov.br