Superintendente

Luciano Pamplona de Góes Cavalcanti

É biólogo formado pela Universidade Estadual do Ceará (2001), com especialização em Vigilância Epidemiológica pela Escola de Saúde Pública do Ceará (2003) e Epidemiologia para Gestores de Saúde pela Johns Hopkins University/MS (2005). Mestre em Saúde Pública pela Universidade Federal do Ceará (2006) e Doutor em Ciências Médicas (2009) também pela UFC. Professor e membro do Colegiado dos programas de Pós-Graduação em Saúde Coletiva e de Patologia da UFC, orientando alunos de mestrado e doutorado. Atua como professor da disciplina de Saúde Baseada em Evidências da Faculdade de Medicina da UFC e na coordenação de Pesquisa e Extensão do curso de Medicina da Unichristus. Entre 2000 e 2013, atuou no Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará. Pesquisador 2 do CNPQ. Pai da Lara e do Levi.

 

 

 

Diretora de Pós-Graduação em Saúde

Olivia Andrea Alencar Costa Bessa

Graduada em Medicina, com Residência em Pediatria e Mestrado em Patologia das Doenças Tropicais pela Universidade Federal do Ceara, Olívia possui Doutorado em Pediatria pela Escola Paulista de Medicina/Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). É especialista em Educação para as Profissões da Saúde pela Foundation for Advancement of International Medical Education and Research (Faimer) e atualmente é diretora de Pós-Graduação e Educação em Saúde da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE).

Diretora de Educação Permanente e Profissional em Saúde

Suzyane Cortês Barcelos

Enfermeira, doutoranda e mestre em Saúde Pública (UFC), egressa da Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade (SMS/Uece) e especialista em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde (UFC). Na área da Educação, atuou como coordenadora-geral das Residências Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde (ESP/CE), coordenadora de cursos de aperfeiçoamento na área da Gestão em Saúde (ESP/CE), tutoria da Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva (ESP/CE) e docência do curso de graduação em Enfermagem da disciplina de Saúde Coletiva. Na área da gestão, atuou como assessora técnica do Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Secretária de Saúde do Estado do Ceará (Sesa), compondo os grupos técnicos da Vigilância Epidemiológica da Hanseníase e Doenças Crônicas Não Transmissíveis. É epidemiologista formada em nível fundamental pelo Training Programs in Epidemiology and Public Health Interventions Network (TEPHINET) e Centers for Disease Control and Prevention (CDC). Na pesquisa é atuante nas linhas de pesquisa – Políticas, Gestão e Avaliação de Sistemas de Saúde, ênfase no processo de regionalização, Acesso e Regulação em Saúde. Paraense e mãe de Pedrinho.

Diretor de Inovação, Ciência e Tecnologia em Saúde

Francisco Sales Ávila Cavalcante

Doutor em Física pela Universidade Federal do Ceará, com doutorado sanduiche na Boston University, no Departamento de Engenharia Biomédica. É professor da Universidade Estadual do Ceará – UECE desde 1995. Nesta Universidade tem histórico de atuação como Coordenador de Curso de Graduação e de Pós-Graduação stricto sensu, Coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), Coordenador Institucional do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), Vice-direção do Centro de Ciências e Tecnologia, também com atuação como conselheiro no Conselho Universitário (CONSU). Também tem experiência na Comissão Interna de Biossegurança da UECE e na Câmara de Pesquisa da Universidade. Além da atuação administrativa é pesquisador na áreas de Biofísica da Respiração, Energias e Poluição Atmosférica, tendo produção científica nessas áreas, sempre associada à formação de pessoal em nível de mestrado e doutorado (orientação), além da supervisão de estágio pós-doutoral. Atualmente é Diretor de Inovação, Ciência e Tecnologia em Saúde da Escola de Saúde Pública do Ceará e pesquisador associado do Instituto Desenvolvimento Estratégia e Conhecimento.

 

 

 

 

Lista de ramais

Buscando ...
Setor Ramal Responsável E-mail Outros
Ramais
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Elon Nepomuceno Solon
ASSESSORIA DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL
Geni Carmen Clementino Alves
DIRETORIA ADMINISTRATIVO-FINANCEIRA
Selma Carvalho do Nascimento Aquino
ASSESSORIA DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL
José Batista Cisne Tomaz
DIRETORIA DE PÓS-GRADUÇÃO EM SAÚDE
Olivia Andrea Alencar Costa Bessa
DIRETORIA DE INOVAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA EM SAÚDE
Francisco Sales Ávila Cavalcante
DIRETORIA DE EDUCAÇÃO PERMANENTE E PROFISSIONAL EM SAÚDE
Suzyane Cortês Barcelos
GERÊNCIA DE SELEÇÕES PÚBLICAS
Humberto Fontenelle de Albuquerque Neto
GERÊNCIA DE GESTÃO DE PESSOAS
Leilanne Maria Costa Lima
GERÊNCIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE
Vanessa Alencar de Araújo
GERÊNCIA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE
Ligia Lucena Gonçalves Medina
GERÊNCIA DE RESIDÊNCIA MÉDICA
Alciléa Leite de Carvalho
GERÊNCIA DE RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL
Kellyane Munick Rodrigues Soares
ASSESSORIA DE CONTROLE INTERNO E OUVIDORIA
Dellane Emanuelle Pinheiro Gadelha Damasceno
ASSESSORIA JURÍDICA
Maria Elci Moreira Galvão
SECRETARIA ACADÊMICA
Ana Lúcia Barreto Xenofonte
SUPERINTENDÊNCIA
Luciano Pamplona de Góes Cavalcanti