Funcap divulga o resultado da Chamada 02/2020 – Programa Pesquisa para o SUS (PPSUS)

3 de março de 2021 - 17:15

Ascom Funcap

A Funcap divulgou o resultado da Chamada 02/2020 – Programa Pesquisa para o SUS: gestão compartilhada em Saúde (PPSUS). Foram aprovadas 31 propostas, após todas as etapas de classificação, resultando em um orçamento total de R$ 4.396.073,70 para apoiar os projetos.

Realizado em parceria com o Ministério da Saúde, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), o edital PPSUS tem como objetivo apoiar a execução de projetos de pesquisa e inovação que promovam a formação e a melhoria da qualidade de atenção do Sistema Único de Saúde (SUS) no Ceará.

Desde o início do edital foram submetidas 100 propostas, que passaram pelas seguintes etapas de avaliação e classificação:

– enquadramento nas condições e requisitos do edital;

– análise de mérito dos projetos feita por pareceristas ad hoc (especialistas na área);

– análise de mérito técnico-científico e de relevância sociossanitárias (realizada por uma comissão de especialistas e técnicos da Sesa;

– avaliação de capacidade dos projetos e proponentes de projetos em agregar as recomendações da Comissão de Especialistas em relação ao desenho metodológico, orçamentário, potencial de aplicabilidade, incorporação dos resultados e relevância sociossanitária.

– enquadramento das propostas aos objetivos do programa PPSUS, seguindo a ordem estabelecida pela Comissão de Especialistas. Esta etapa foi executada pelo Comitê Gestor do PPSUS-CE, formado por representantes da Funcap, do Ministério da Saúde, do CNPq e da Sesa.

O resultado do edital está disponível aqui.