ESP/CE celebra Dia do Servidor com homenagem a seus profissionais

30 de outubro de 2020 - 12:07 # #

Reportagem e Fotos: Daniel Araújo

Para celebrar o fazer do ofício diário dos seus profissionais e servidores públicos estaduais, a Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE) realizou nesta quinta feira, 29, uma homenagem a todos os trabalhadores que fazem do ofício na educação em saúde sua missão diária. Os profissionais foram recepcionados ao som de uma apresentação de violinista do grupo instrumental Art’Cordas.

Uma dessas colaboradoras é Verônica Venâncio. Atuando na ESP/CE há 23 anos, o sentimento que ela partilha é o da gratidão. “De todo esse tempo, aprendi muito mas pude ensinar e doar também”, reflete. A fala dela reflete bem o papel de todo servidor e colaborar do serviço público cearense e brasileiro.

Assim como Verônica, Thiago lavor tem uma trajetória de 23 anos no serviço público. De fiscal de unidade hospitalar, vacinador e assessor de gabinete, hoje ele compõe equipe da Diretoria Administrativo-Financeiro (Diafi). “Me sinto honrado em fazer parte do time da escola. E entendo que, independente da função que você exerça, seu papel é fundamental no serviço público”, reforça.

Essa ideia do servir ao publico também foram resgatadas nas falas de Gleide Oliveira, técnica da Assessoria de Desenvolvimento Institucional (Adins) e Santiago Martins, bibliotecário do Centro de Documentação e Biblioteca (Cedob) da ESP/CE. “Sou uma servidora pública feliz e minha consciência passa pelo meu dever cívico e do conhecimento de como ele impacta junto à sociedade”, enfatiza Gleide.