ATÉ 12 DE JUNHO – Especialização em Vigilância em Saúde Ambiental tem inscrições prorrogadas

10 de junho de 2009 - 20:37

A Coordenadoria de Pós-graduação em Vigilância da Saúde, em parceria com a Coordenadoria de Promoção da Saúde, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), prorroga  até 12 de junho de 2009 as inscrições para o III Curso de Especialização em Vigilância em Saúde Ambiental. A prova escrita continua marcada para o dia 15 de junho, a partir das 14h30min. O candidato deverá comparecer com 30 minutos de antecedência e se informar na recepção da ESP-CE sobre o local em que irá realizá-la. O resultado final será divulgado no dia 26 de junho. A matrícula dos classificados acontece nos dias 02 e 03 de julho de 2009.

O curso, que tem 40 vagas, é direcionado a profissionais de nível superior, que exerçam funções de coordenação ou técnica, na área de vigilância em saúde ambiental, nos municípios, Coordenadorias Regionais de Saúde e Secretaria da Saúde do Ceará.

Ao final da especialização, os participantes devem estar aptos a: detectar ou prevenir qualquer mudança nos fatores determinantes e condicionantes do meio ambiente que interfiram na saúde humana; recomendar e adotar medidas de prevenção e controle das situações de risco ambientais; coordenar e executar ações de Vigilância em Saúde Ambiental relacionadas à qualidade da água, populações expostas a solos contaminados, poluição do ar, produtos químicos e desastres naturais. “Pretendemos oferecer ferramentas para que esses profissionais possam estruturar ou melhorar os serviços de vigilância ambiental nos municípios em que atuam”, explica Edenilo Barreira, um dos coordenadores do curso.

Inscrições

São documentos necessários para inscrição: ficha de inscrição preenchida; identidade; foto 3×4; currículo padronizado e cópias dos certificados autenticadas; declaração de vínculo e liberação para a realização do curso, assinada por: no caso de servidor do município: chefe imediato e secretário municipal de saúde; servidor da CRES: coordenador regional; servidor da Secretaria da Saúde nível central: chefe imediato e coordenador; além de carta de intenções dissertando sobre os motivos pelos quais deseja realizar a especialização.

A documentação deve ser entregue no período de inscrições na Central de Serviços da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE), localizada na Avenida Antônio Justa, 3161, Meireles. Segundo o edital, o processo seletivo consta de: análise curricular, prova (redação dissertativa) e entrevista.

Novo Cronograma

Inscrições prorrogadas: até 12 de junho de 2009;
Prova escrita: 15 de junho de 2009;
Entrevista: 22 e 23 de junho de 2009;
Resultado Final: 26 de junho de 2009;
Matricula dos classificados: 29 e 30 de junho de 2009;
Convocação dos classificáveis: 01 de julho de 2009;
Matricula dos classificáveis: 02 e 03 de julho de 2009;
Inicio das atividades: 08 de julho de 2009.

Mais informações: 85 3101.1400

Instruções: para visualizar o edital você precisa ter o Adobe Acrobat Reader instalado.