ESP/CE encerra projeto Desafio Saudável

Qui, 06 de dezembro de 2018 10:32

Proporcionar melhoria na qualidade de vida dos seus servidores. Essa é a proposta do projeto Desafio Saudável, desenvolvido pela Escola de Saúde Pública do Ceará. Inserido nas ações de extensão da Rede Cearense de Promoção em Saúde, o projeto é coordenado pelo Centro de Extensão à Saúde da ESP/CE.

O projeto foi iniciado em setembro passado com a realização do Colóquio Qualidade de Vida, que contou com palestras de Roberto Lopes (educador físico) e Patrícia Rocha (nutricionista e coacching).

No último dia 4, o Centro de Extensão em Saúde começou com o processo de reavaliação dos participantes do projeto. No próximo dia 14, às 14 horas, haverá o encerramento deste projeto, quando serão entregues algumas premiações aos participantes que obtiverem os melhores resultados no período de avaliação do projeto.

Momentos

O projeto Desafio Saudável é uma atividade intersetorial que abrangeu colaboradores, servidores, bolsistas e terceirizados. Sua principal finalidade é orientar para melhoria da qualidade de vida e saúde, por intermédio da manutenção de estilo de vida saudável e de boas práticas no ambiente de trabalho.

Três momentos marcaram as atividades do projeto. O primeiro aconteceu em setembro e outubro com a aplicação de avaliações antropométrica, física e nutricional. O objetivo foi conhecer os hábitos de prática de atividades físicas e hábitos alimentares dos colaboradores e instigá-los a substituir hábitos não saudáveis por hábitos saudáveis de acordo com o objetivo pessoal de cada um com o intuito de melhorar a qualidade de vida. Desse momento participaram 76 pessoas.

O segundo ocorreu nos meses de outubro e novembro com a modificaçãoo dos hábitos da prática de atividades físicas e nutricional. Neste sentido, o Centro de Extensão em Saúde incentivou os colaboradores com de práticas de atividades físicas que aconteceram em ocasiões pontuais na Praça da ESP/CE e com orientações dadas ao grupo de Whatsapp criado para este fim.

O terceiro momento está se realizando neste mês com a reavaliação antropométrica e o retorno dos resultados alcançados pelos servidores. O projeto Desafio Saudável será encerrado com uma confraternização uma aula de rítmos.

Agenda - Janeiro 2019