ESP/CE seleciona para Especialização em Vigilância Sanitária

22 de janeiro de 2018 10:52

A Escola de Saúde Pública do Ceará, por meio do Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde (Cevig), lança processo seletivo simplificado para preenchimento de cinco vagas remanescentes do Edital 28/2017, para a IX turma do Curso de Especialização em Vigilância Sanitária.

A especialização será ofertada pela Diretoria de Pós-Graduação em Saúde, por meio do Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde (Cevig), da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), em parceria com o Núcleo de Vigilância Sanitária da Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde (COPROM), da Secretaria da Saúde do Ceará (SESA/CE).

As inscrições podem ser realizadas exclusivamente pelo site da ESP/CE ( www.esp.ce.gov.br) e prosseguem até as 12 horas do dia 25 de janeiro de 2018. O curso será destinado a profissionais de saúde ou áreas afins, graduados, que atuem no Sistema Único de Saúde (SUS) no Ceará, especificamente nos Serviços de Vigilância Sanitária.

O objetivo do curso é especializar profissionais inseridos no processo de trabalho em Vigilância Sanitária, no âmbito do SUS-Ceará, na perspectiva de desenvolver, nos mesmos, competências para o gerenciamento e operacionalização de ações relacionadas à identificação e controle de riscos e agravos decorrentes do processo de produção, circulação e consumo de bens e serviços, tendo por base o conceito ampliado de saúde, entendido como qualidade de vida e direito de cidadania.

O processo seletivo terá uma única etapa, dividida em dois momentos. O primeiro, de caráter classificatório e eliminatório, consistirá da aplicação de uma prova dissertativa em data prevista no Anexo I – Calendário de Atividades do Edital. O segundo momento, também de caráter classificatório e eliminatório, consistirá da análise das informações, preenchidas no Currículo Vitae, de acordo com o Anexo V, bem como dos demais documentos que devem ser entregues.

Facebook: /espce
Instagram: @espceara

Agenda - Fevereiro 2018

© 2018 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados - Ver localização no mapa