Confira a lista de trabalhos científicos aprovados para a IV Expoesp

27 de agosto de 2009 - 16:01

 

 


A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE) divulga a lista dos trabalhos aprovados pela Comissão Científica para divulgação nas formas oral e pôster durante o evento. Foram 304 trabalhos inscritos e 243 trabalhos aprovados (60 oral e 183 pôster). Segundo Osmar Vasconcelos, membro da Comissão Científica do evento, inicialmente foram ofertadas 150 vagas para apresentações, mas dada a qualidade do material apresentado e a relevância dos temas, as vagas foram ampliadas. “A Expoesp é um espaço de troca de conhecimento científico sobre saúde pública e quanto mais rico esse conteúdo, melhor”, ressalta. Os melhores terão menção honrosa.

Instruções

Quem vai apresentar trabalho na modalidade pôster deve observar as seguintes orientações: banner confeccionado em lona vinílica 4×0 cor, com acabamento em PVC na parte superior e inferior; Tamanho: largura 90 cm e altura de 120 cm; Letra: deve permitir a leitura à distância de 1,50 cm; Corpo: incluir itens Introdução, Objetivos, Métodos, Resultados, Discussão, Conclusão e Referências (no máximo cinco); Imagens: devem obedecer aos preceitos éticos e legais; estar relacionadas ao contexto da pesquisa e evitar sensacionalismo; Rodapé: instituição e endereço eletrônico para contato. Vale ressaltar que não serão aceitos trabalhos em formato diferente do especificado.
Aqueles que vão apresentar trabalho na modalidade oral devem preparar os slides em arquivo Power Point ou software similar.
Todas as informações aos participantes com trabalhos aceitos podem ser acessadas no link acima. Confira também a lista dos trabalhos aprovados.

Temas

O tema central desta edição é “Gestão em Saúde para Fortalecimento do SUS: desafios e estratégias”. A Expoesp faz parte do calendário nacional de eventos em saúde pública e é considerada a maior exposição científica do gênero no Ceará. São doutores, mestres e especialistas em saúde pública de todo o país que estarão reunidos discutindo com estudantes e profissionais da saúde temas relevantes e atuais.
Entre os assuntos a serem tratados estão: Democracia e Gestão Participativa; Financiamento do SUS; Educação à Distância em Saúde; Saúde do Idoso; Combate à Violência e Promoção da Saúde; Vigilância em Saúde, Controle Social e Consórcios Públicos no SUS
 
Confira as linhas de pesquisa

 1. Assistência Farmacêutica
 2. Vigilância em Saúde
 3. Violência em Saúde
 4. Formação e Capacitação de Profissionais em Saúde
 5. Planejamento e Gestão dos Serviços de Saúde
 6. Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde
 7. Controle Social e Direito à Saúde
 8. Atenção Primária à Saúde: Saúde do Idoso
 9. Atenção Primária à Saúde: Saúde da Mulher
10. Atenção Primária à Saúde: Saúde do Homem
11. Atenção Primária à Saúde: Saúde da Criança e do Adolescente
12. Atenção Primária à Saúde: Saúde Mental
13. Atenção Primária à Saúde: Saúde Bucal

Serviço

Evento: IV Expoesp
Tema central: “Gestão em Saúde para Fortalecimento do SUS: desafios e estratégias”
Realização: 2 a 4 de Setembro de 2009
Local: Escola de Saúde Pública do Ceará. (Avenida Antônio Justa, 3161, Meireles, Fortaleza, Ceará).

 
Mais informações: 85 3101.1406

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE