ESP/CE realiza ação no projeto +Bairros

23 de abril de 2019 - 15:49 # # #

A Escola de Saúde Pública do Ceará – Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), por meio do seu Centro de Extensão em Saúde (Ceesa), participou durante a manhã desta terça-feira, 23, de mais uma ação do projeto +Bairros. A ação, realizada deste vez no bairro Aldeota, é uma iniciativa da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Regional II e consiste na oferta de diversos serviços à população nas áreas da saúde e do bem-estar social.

Ao longo de toda a manhã, uma equipe de saúde formada por membros do centro e de instituições parcerias da ESP/CE esteve à disposição da população realizando diversas ações em saúde entre elas: aferição de pressão arterial, verificação de glicemia capilar, atividades físicas e de fisioterapia, imunização humana (HPV e Tríplice Viral), além de orientações posturais e de psicomotricidade e atendimentos nutricionais. Todas as ações ocorreram na Escola Municipal de tempo Integral Francisca de Assis Canito da Frota.

Mensalmente um bairro é contemplado, durante sete dias, com a realização de atividades que envolem melhorias urbanas e prestação de serviços de utilidade pública. Em sua 8ª edição, o +Bairros prestou mais de 30 mil atendimentos em várias comunidades de Fortaleza. O programa consiste em um mutirão de serviços criado com o intuito de envolver a população, o poder público e a iniciativa privada, no desenvolvimento de atividades que melhorarem a qualidade de vida das pessoas.

Inicialmente o projeto atendia apenas a população da Regional II. Posteriormente, por medida da Prefeitura de Fortaleza, a iniciativa foi expandida para os demais bairros de todas as Regionais da cidade. O +Bairros já ocorreu nas Regionais I, IV e VI. Na Regional II, esteve nas seguintes localidades: Vicente Pinzón, Cais do Porto, São João do Tauape, Cidade 2000, Meireles, Praia de Iracema (comunidade Poço da Draga) e Papicu (Comunidade Verdes Mares).