ESP/CE realiza ação social na Casa Militar

16 de abril de 2019 - 16:50 # # #

Assessoria de Comunicação da ESP/CE

Os profissionais do Centro de Extensão em Saúde da Escola de Saúde Pública do Ceará – Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE) estiveram reunidos na tarde da última segunda-feira, 15, na Casa Militar do Ceará. Na ocasião, as duas instituições alinharam a Programação do Evento “ESP/CE na Comunidade: Promoção em Saúde” na Casa Militar do Ceará. Os profissionais do Centro de Extensão em Saúde (Ceesa) da ESP/CE participaram desta agenda a convite dos gestores da Casa Militar.

O evento ocorrerá no próximo dia 25 de abril e terá por objetivo realizar uma série de ações em saúdes orientadas prioritariamente para o acompanhamento da rotina dos profissionais e Agentes de Segurança Pública da Casa Militar. As atividades terão início às 8 horas e contarão com o trabalho de diversas Estações de Saúde no auditório e no estacionamento da Vice Governadoria do Ceará.

A iniciativa busca igualmente trabalhar a promoção de atividades como aferição de pressão arterial, HemoGlicoTeste, imunização (Hepatite B, Difteria/Tétano e Tríplice Viral), abordagem ao dia mundial de conscientização ao autismo, tabagismo e dependência química, prevenção da incontinência urinária, detecção precoce do câncer de mama.

Na ocasião, a equipe do Ceesa também realizará orientações de práticas corporais, acompanhamento nutricional, cantinho das sensações, terapia manual, auriculoterapia, orientação postural, cabine da alegria, entre outros serviços.

De acordo com a equipe do Ceesa, essas ações são articulações importantes a serem construídas a partir de parcerias com diferentes setores e segmentos visando ampliar o acesso à saúde na comunidade. As atividades ocorrerão em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 6ª Região Ceará (Crefito), Estácio Via Corpvs. Também participarão das ações: gestores, acadêmicos, profissionais da saúde.

Serviço

ESP/CE na Comunidade: Promoção em Saúde”

Dia: 25 de abril (quinta-feira)
Horário: 09h00 às 12h
Local: Auditório e Estacionamento da Vice Governadoria do Ceará
Endereço: Av. Barão de Studart, 598 – Meireles, Fortaleza – CE
Informações: (85) 34866199