ESP/CE recebe visita de acadêmicos da saúde

10 de abril de 2019 - 15:25 # # #

Assessoria de Comunicação da ESP/CE

A Escola de Saúde Pública do Ceará – Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE) recebeu na manhã da última segunda-feira, 8, visita de uma comitiva de alunos do Curso de Educação Física da Universidade de Fortaleza (UNIFOR).

Os acadêmicos foram recepcionados pela equipe de profissionais do Centro de Extensão em Saúde (Ceesa) da ESP/CE. Eles conheceram um pouco das ações desenvolvidas pelo centro ao longo de 2018 e puderam discutir acerca da formação acadêmica e profissional durante a graduação em saúde com vistas à construção de estratégias intersetoriais por parte do Estado e sociedade civil.

De acordo com a equipe do Ceesa, essas são articulações importantes por serem construídas a partir de parcerias com diferentes setores e segmentos sociais, como saúde, cultura, esporte, educação, associações comunitárias, empresas públicas e privadas, entidades religiosas e organizações não governamentais (ONGs).

Ainda segundo o centro, cada um dos estudantes que compuseram a equipe de visita foram convidados a participarem junto do Ceesa durante as atividades do calendário de ações em 2019.