“ESP/CE na Comunidade” oferta mais uma ação nesta terça-feira, 9

8 de abril de 2019 - 14:53 # # #

Assessoria de Comunicação da ESP/CE

 

A Escola de Saúde Pública do Ceará – Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA), realizará nesta terça-feira, 9, nova ação do projeto “ESP/CE na Comunidade: Promoção em Saúde”. A iniciativa, promovida pelo Centro de Extensão em Saúde (Ceesa) da ESP/CE, é mais um trabalho alusivo ao mês da saúde, trabalhado em abril e que tem o Dia Mundial da Saúde, 7, sua data de principal celebração.

De acordo com a equipe do Ceesa, as atividades ocorrerão no Shopping Del Passeo e objetivam estimular a promoção da qualidade de vida da população, além de orientar as pessoas para a importância de se reduzir as vulnerabilidades e os riscos à sua saúde. Poderão participar deste momento a comunidade em geral, profissionais da saúde, acadêmicos e gestores.

Ao todo, serão dispostas 21 estações de saúde com a oferta de serviços diversos tais quais: aferição de pressão arterial; imunização (tríplice viral); Hemoglicoteste e gestação na adolescência; avaliação antropométrica e orientações de atividades físicas; auriculoterapia; corredor dos sentidos; acunputura; terapia ocupacional; entre outras séries de atividades dispostas aos presentes.

Os serviços das estações em saúde ocorrerão por meio de parceria interinstitucional da ESP/CE com a SESA, o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 6ª Região Ceará (Crefito-CE), Extrafarma, Estácio Via Corpvs e Centro Universitário Fametro (Unifametro).

Todas as ações ocorrerão de forma gratuita no pátio interno do Shopping Del Passeo e terão início a partir das 9 horas. Os interessados em mais informações poderão fazê-lo pelo telefone: (85) 34866199.

Saúde se Constrói Juntos

Ao longo de todo o mês de abril a ESP/CE promoverá sua campanha de promoção à saúde com o tema: “Saúde se Constrói Juntos”. A campanha, alusiva ao Dia Mundial da Saúde, celebrado no último dia 7, objetiva promover ações que impliquem em uma melhor qualidade de vida, bem como a redução das vulnerabilidades e riscos à saúde da comunidade por meio de uma série de atividades realizadas em parceria com a sociedade civil, academia e órgãos gestores.

 

 

Serviço

“ESP/CE na Comunidade: Promoção em Saúde”

Dia: 09 de abril (terça-feira)
Horário: 09h00 às 15h
Local: Pátio Interno do Shopping Del Passeo
Endereço: Av. Santos Dumont, 3131 – Aldeota, Fortaleza – CE
Informações: (85) 34866199.