ESP/CE compõe programação do Dia Mundial da Saúde

8 de abril de 2019 - 14:58 # # #

Assessoria de Comunicação da ESP/CE

 

A qualidade de vida depende prioritariamente dos cuidados diários que temos com nosso corpo e mente. Entendendo a importância do trabalho e da orientação sobre as mudanças de hábitos na nossa rotina, é que a Escola de Saúde Pública do Ceará – Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE) em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA), realizará entre os dias 5 a 11 de abril uma série de ações em alusão ao Dia Mundial da Saúde, comemorado no próximo 7.

Como parte da programação, a ESP/CE compôs a equipe de apoio à SESA realizando nesta sexta-feira, 5, diversas atividades de cuidado em saúde como: ginástica laboral, alongamentos, massoterapia, manipulação articular, ergonomia e serviços de aferição de pressão arterial. As ações, que ocorrerão na própria SESA, serão realizadas pelo Centro de Extensão em Saúde (Ceesa) da ESP/CE e destinam-se aos trabalhadores do órgão.

No domingo, a equipe do Ceesa prestará apoio à secretaria realizando mais uma agenda de serviço no Parque do Cocó. Entre as atividades realizadas destacam-se: serviços de imunização (Tríplice Viral, Antitetanica e Hepatite B), aferição de pressão arterial, avaliação pneumofuncional, dermatofuncional, orientação postural e avaliação cardiorrespiratória.

Já na próxima terça-feira, 9, a equipe estará no Shopping Del Passeo realizando mais uma Ação em Saúde junto à população. A programação de 9 de abril é gratuita e terá início às 9h30 no pátio interno do shopping.

Saúde se Constrói Juntos

Neste mês de abril, a ESP/CE lançou sua campanha de apoio à promoção da saúde com o tema: “Saúde se Constrói Juntos” em alusão ao Dia Mundial da Saúde com objetivo de promover ações que impliquem em uma melhor qualidade de vida, bem como a redução das vulnerabilidades e riscos à saúde da comunidade por meio de uma série de atividades que incluem: aferição de pressão arterial, HemoGlicoTeste, orientação nutricional, imunização, terapia manual, auriculoterapia, corredor dos sentidos, cabine da alegria, abordagem ao dia mundial de conscientização ao autismo, além da exposição do projeto “prevenção da gravidez na adolescência e distribuição de preservativo”, do Ceesa.

As ações das estações em saúde ocorrerão por meio de parceria interinstitucional da ESP/CE com a SESA, o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 6ª Região Ceará (Crefito-CE), Extrafarma, Estácio Via Corpvs e Centro Universitário Fametro (Unifametro). Os interessados em participar das atividades poderão entrar em contato com o Ceesa pelo telefone: (85) 34866199.