ESP/CE participa de reunião da Fiocruz

22 de fevereiro de 2019 - 14:45

Assessoria de Comunicação e Marketing - ESP/CE | ascom@esp.ce.gov.br

A Escola de Saúde Pública do Ceará participou, no último dia 13, em Brasília, da reunião do projeto “A Nova Formação em Saúde Pública na Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública: uma abordagem interprofissional”, na sede da Fiocruz. O projeto, que é uma parceria entre a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (SGETS/MS) e a Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/Fiocruz), prevê a formação de 650 novos sanitaristas em 26 estados brasileiros.

A reunião contou com a presença de dirigentes de instituições formadoras de 24 estados brasileiros. A Escola de Saúde Pública do Ceará foi representada pela supervisora do Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde (Cevig), Lígia Lucena Gonçalves Medina.

A iniciativa visa o fortalecimento e a valorização das instituições formadoras vinculadas a RedEscola, mediante processos formativos comprometidos com o Sistema Único de Saúde (SUS).

A supervisora do Cevig informa que, em breve, deverá ser iniciada a seleção pública para alunos da terceira turma de Especialização em Saúde Pública.